Não perca nenhum LANCE!
Faça parte da nossa comunidade! E receba antes o que é notícia em promeira mão.
Desde 2015, informamos com imparcialidade, lutamos contra a desinformação e fortalecemos a comunidade. Nosso lance é você!
Confira os portais que fazem parte do Lance Notícias:
23/01/26 - às 15:39
Compartilhe:
A Prefeitura de Guarapuava realizou nesta sexta-feira (23), a solenidade de entrega de 99 unidades habitacionais do programa Vida Digna II, beneficiando famílias enquadradas na Faixa 1 de renda, com rendimento bruto familiar de até R$ 2.850. A ação integra a política municipal de habitação e conta com parceria entre o Governo Federal e o Governo Municipal.
As moradias foram viabilizadas por meio de recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), com financiamento operacionalizado pela Caixa Econômica Federal. Ao município coube a doação dos terrenos e a execução da infraestrutura necessária para a implantação do conjunto habitacional, o que representou um investimento aproximado de R$ 7 milhões em contrapartidas.
Durante o evento, além da entrega simbólica das chaves, foram realizadas assinaturas de contratos com os beneficiários. Segundo a administração municipal, o objetivo do programa é reduzir o déficit habitacional e garantir moradia digna a famílias que aguardavam há anos por uma casa própria. O prefeito da cidade, Denilson Baitala, acredita em uma Guarapuava mais justa, mais humana e mais próspera. E isso começa quando o nosso povo vive com dignidade, em moradias seguras e adequadas. “É com esse compromisso que vou conduzir a administração de Guarapuava nos próximos três anos”, finaliza o prefeito.
A Secretaria de Habitação informou que, além das 99 unidades entregues, o município já possui cerca de 400 novas moradias credenciadas dentro do mesmo programa federal. Os projetos estão em fase de análise e aprovação, com previsão de novos investimentos nos próximos anos. O secretário de habitação da cidade, Gustavo Henrique Pedrosa, ressalta que: “Nosso foco é atender as famílias da Faixa 1, aquelas que mais precisam do apoio do poder público para conquistar a casa própria.”
Ana Jaqueline Vargas (30), moradora da Paz e Bem, na Vila Carli, é uma das beneficiadas do projeto, contou que, antes de participar do projeto, a situação da família era extremamente precária.
Segundo ela, a mudança para a nova casa já estava próxima. A expectativa é finalmente, começar uma nova etapa com os três filhos, Anthony Pietro (2), Murilo Gael (2) e Marjorie (7).
A moradora disse que a conquista representa a realização de um sonho. Para ela, é uma nova vida, uma renovação e a chance de recomeçar, agora com um lar seguro para criar os filhos e construir o futuro da família.
