Não perca nenhum LANCE!
Faça parte da nossa comunidade! E receba antes o que é notícia em promeira mão.
Desde 2015, informamos com imparcialidade, lutamos contra a desinformação e fortalecemos a comunidade. Nosso lance é você!
Confira os portais que fazem parte do Lance Notícias:
09/02/26 - às 09:51
Compartilhe:
Uma ocorrência de trânsito registrada na noite do último domingo (8), terminou com a prisão de dois motoristas por dirigir sob efeito de álcool e desrespeitar normas de trânsito no Centro da cidade. O atendimento foi realizado por uma equipe da Polícia Militar por volta das 22h13 e envolveu uma colisão traseira entre dois veículos em um cruzamento movimentado da região central.
De acordo com as informações apuradas no local, um veículo Ford Ecosport colidiu na traseira de um GM Celta, que estava parado e respeitando o semáforo no cruzamento com a Rua Capitão Rocha. Apesar do impacto, ninguém ficou ferido. O condutor do Ford Ecosport, um homem de 37 anos, apresentava sinais claros de que não estava em condições normais para dirigir e se recusou a realizar o teste do bafômetro. Durante a verificação, os policiais constataram ainda que ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação suspensa.
Diante dos indícios, foi feito o registro da situação no local. Em consulta aos sistemas, também foi identificado que o veículo Ford Ecosport possuía pendências administrativas, o que impossibilitou a regularização no momento. Por esse motivo, o automóvel foi recolhido e encaminhado ao pátio. Já o GM Celta estava em situação regular e foi liberado à condutora habilitada, que realizou o teste do bafômetro, com resultado negativo para consumo de álcool.
Durante o atendimento da ocorrência, os policiais também abordaram um Honda Civic que trafegava em alta velocidade e realizava manobras perigosas pela via. O condutor, um homem de 26 anos, apresentava sinais de alteração e também se recusou a realizar o teste do bafômetro. Posteriormente, um motorista habilitado se apresentou para assumir a condução do veículo, realizou o teste, que apontou resultado zero, e o carro foi liberado.
Diante das situações registradas, os dois homens, de 37 e 26 anos, receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos legais. A Polícia Militar reforça que a fiscalização no trânsito, especialmente na região central, tem como objetivo prevenir acidentes e garantir a segurança de motoristas e pedestres.
