Não perca nenhum LANCE!
Faça parte da nossa comunidade! E receba antes o que é notícia em promeira mão.
Desde 2015, informamos com imparcialidade, lutamos contra a desinformação e fortalecemos a comunidade. Nosso lance é você!
Confira os portais que fazem parte do Lance Notícias:
14/01/26 - às 13:45
Compartilhe:
Um homem foi preso por tráfico de drogas na madrugada desta terça-feira (13), em Guarapuava, após uma ação da Polícia Militar baseada em informações de que ele estaria atuando no chamado “delivery do tráfico”. A abordagem ocorreu por volta das 2h20, depois que os policiais intensificaram o patrulhamento e flagraram o suspeito saindo de uma residência em um veículo.
De acordo com o relatório policial, o indivíduo utilizava um telefone celular para receber pedidos e um automóvel para realizar a entrega de entorpecentes, principalmente durante a noite e a madrugada. Ao receber ordem de parada, já em via pública e com sinais sonoros e luminosos acionados, o condutor demonstrou nervosismo, demorou a responder às perguntas e apresentou respostas desconexas.
Durante a abordagem, o homem informou que portava drogas e, na busca pessoal, foram encontradas duas buchas de substância análoga à cocaína, que após pesagem totalizaram 1,28 grama, além de um aparelho celular. No interior do veículo, nada de ilícito foi localizado.
Questionado, o suspeito afirmou ser usuário e autorizou, de forma espontânea, a realização de buscas em sua residência. No local, com autorização também da convivente, os policiais encontraram sobre uma mesa 10 embalagens médias e 17 invólucros pequenos de substância semelhante à cocaína, totalizando 271,27 gramas, além de duas balanças de precisão e R$ 453,85 em dinheiro.
Na cozinha do imóvel, foram localizadas ainda quatro porções de substância análoga à maconha, que somaram 125,50 gramas, uma porção de haxixe com 6,92 gramas, outra balança de precisão e um caderno com anotações possivelmente relacionadas à contabilidade do tráfico.
Diante do material apreendido, o homem confirmou que realizava a venda de drogas há cerca de seis meses, alegando dificuldades financeiras. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à unidade policial juntamente com os entorpecentes, dinheiro, objetos apreendidos e o veículo, para os procedimentos legais cabíveis.
