Não perca nenhum LANCE!
Faça parte da nossa comunidade! E receba antes o que é notícia em promeira mão.
Desde 2015, informamos com imparcialidade, lutamos contra a desinformação e fortalecemos a comunidade. Nosso lance é você!
Confira os portais que fazem parte do Lance Notícias:
12/02/26 - às 09:37
Compartilhe:
A Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está executando um conjunto de obras de reforma, ampliação e adequações estruturais em mais de 25 unidades da rede municipal, entre escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). O investimento informado pelo município ultrapassa R$ 2,3 milhões.
As intervenções incluem unidades com obras já concluídas, em andamento, em fase de medição e também em processo de licitação. Entre os espaços atendidos estão a Extensão da Escola Municipal do Campo Princesa Isabel, a Escola Municipal Abílio, a Escola Domingos Sávio e o CMEI Laura Pacheco.
Na Extensão da Escola Princesa Isabel, localizada em Entre Rios, o prédio, que estava desativado há mais de quatro anos, passou por recuperação estrutural para retomada das atividades. Com a reabertura, cerca de 120 alunos da educação infantil passaram a ser atendidos no local.
Na Escola Municipal Abílio, as obras incluem intervenções no refeitório, cozinha, depósito, área administrativa e passarela. A Escola Domingos Sávio passa por substituição de pisos em salas de aula. Já o CMEI Laura Pacheco recebe reforma na cobertura, salas de aula, cozinha, banheiros e setor administrativo.
Outras unidades, como o CMEI Desembargador Jeorling Joely Cordeiro Cleve, Escola Conrado, CMEI Morro Alto, CMEI Julita II, CMEI Acyr, CMEI Vila Bela, Escola Irene e Escola Lídia, também integram o cronograma. Os serviços variam entre adequações às normas do Corpo de Bombeiros, melhorias em áreas de recreação, substituição de pisos, ampliação de salas, construção ou fechamento com muros e ajustes na rede elétrica.
De acordo com a administração municipal, as obras têm como objetivo melhorar as condições de infraestrutura e segurança das unidades de ensino da rede pública.
