Não perca nenhum LANCE!
Faça parte da nossa comunidade! E receba antes o que é notícia em promeira mão.
Desde 2015, informamos com imparcialidade, lutamos contra a desinformação e fortalecemos a comunidade. Nosso lance é você!
Confira os portais que fazem parte do Lance Notícias:
26/01/26 - às 08:14
Compartilhe:
Uma ocorrência de direção perigosa e desobediência foi registrada na manhã deste sábado (25), por volta das 11h05, no bairro Vila Jordão, durante um bloqueio de trânsito realizado por equipes policiais.
De acordo com a Polícia Militar, duas motocicletas se aproximaram do ponto de fiscalização realizando manobras perigosas, com o objetivo de se exibir, além de acelerar excessivamente os motores. Ao avistarem as viaturas, os condutores fizeram uma conversão em local proibido, em via com faixa dupla contínua, e fugiram do local.
Uma das equipes iniciou acompanhamento com sinais sonoros e luminosos, além de ordens verbais de parada, que foram ignoradas. Durante a fuga, os motociclistas teriam arremessado deliberadamente as motos contra outros veículos, na tentativa de provocar um sinistro de trânsito e facilitar a evasão.
Cerca de cinco quilômetros depois do ponto inicial, a polícia conseguiu abordar uma das motocicletas. O veículo, uma Honda Pop 110 de cor preta, era conduzido por um jovem de 18 anos. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém o condutor não possuía CNH ou Permissão para Dirigir (PPD).
A motocicleta estava com a documentação regular, mas apresentava alterações nas características originais, como escapamento esportivo sem filtro miolo, em desacordo com as normas do Contran. Diante dos fatos, foram lavrados os autos de infração cabíveis. O veículo foi recolhido ao pátio do 16º BPM, e o condutor encaminhado ao cartório da unidade para a confecção do Termo Circunstanciado.
Após os procedimentos, o jovem foi orientado e liberado. O caso foi registrado para as providências legais.
